Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Neymar, Barcelona vence Almería de virada

Depois de muito batalhar, o Barcelona derrotou o Almería por 2 a 1, fora de casa, neste sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, com um gol do brasileiro Neymar. A vitória levou o Barcelona aos 25 pontos, provisoriamente na liderança do torneio – o Real Madrid tem 24 pontos; Valencia e Atlético de Madrid, 23. O Almería está com apenas nove pontos, na 14ª colocação.

O Barcelona entrou em campo desgastado pela sequência de jogos, e depois de voltar da Holanda, onde enfrentou o Ajax pela Liga dos Campeões da Europa, na noite de quinta-feira.

Além disso, o técnico Luis Enrique escalou Adriano na lateral direita, deixando Daniel Alves no banco, ao lado do zagueiro Gerard Piqué e dos atacantes Neymar e Luis Suárez.

O Barcelona levou o gol aos 37 minutos primeiro tempo, em rápido contra-ataque: Soriano lançou Thievy, que avançou rápido, ganhou dos marcadores na corrida e bateu na saída de Bravo.

No intervalo, Luis Enrique colocou Neymar e Suárez em campo e aos 27 minutos, Suárez cruzou para o brasileiro finalizar e empatar – foi o seu décimo gol no Campeonato Espanhol, em que é o vice-artilheiro, atrás apenas do português Cristiano Ronaldo, com 17. O gol da vitória veio aos 37 minutos: Suárez fez um cruzamento preciso na pequena área para o lateral-esquerdo Jordi Alba finalizar.

(Com Estadão Conteúdo)