Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Neymar, Barcelona dá show e goleia Real Madrid na capital espanhola

Time catalão vence por 4 a 0 no Estádio Santiago Bernabeu e amplia vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

O Barcelona conquistou neste sábado uma de suas maiores vitórias na história contra o rival Real Madrid na casa do adversário. Com dois gols de Luis Suárez, um de Neymar e outro do meia Iniesta, o time catalão venceu o adversário por 4 a 0, no Estádio Santiago Bernabeu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barcelona chegou aos 30 pontos, seis a mais do que os madrilenhos, que estão na vice-liderança. O Atletico de Madrid, com 23 pontos, enfrenta o Betis no domingo.

Mesmo com o argentino Lionel Messi, que se recupera de uma lesão, no banco de reservas no início do jogo, o Barcelona não teve dificuldades para dominar o confronto ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o uruguaio Suárez abriu o placar depois de jogada de Sergi. O time do técnico Luis Enrique jogava bem e ampliou aos 39 minutos, com Neymar, depois de passe de Andrés Iniesta. No segundo tempo, aos 8 minutos, Iniesta tabelou com o atacante brasileiro, que devolveu de letra, e ampliou a vantagem para os catalães. Logo em seguida, Messi entrou no jogo, substituindo o croata Rakitic. Suárez definiu a goleada com um gol aos 29 minutos, depois de passe de Alba.

Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, o meia Iniesta saiu aplaudido pela maior parte da torcida do principal rival graças à grande atuação da noite. Do outro lado, com o atacante português Cristiano Ronaldo em atuação apagada e vaiado quando a partida já estava se aproximando do fim, o Real Madrid agora terá que conter a pressão dos torcedores pela demissão do técnico Rafa Benítez.