Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Com gol de Nenê, PSG vence e volta a vice-liderança

Por Thomas Samson 4 dez 2011, 19h49

O meia brasileiro Nenê deixou sua marca na vitória por 3 a 2 do Paris Saint-Germain em casa sobre o Auxerre que levou o time da capital a voltar à vice-liderança, neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

Nenê fez o terceiro gol da sua equipe ao cobrar um pênalti aos 36 do segundo tempo após uma falta dentro da área que ele mesmo sofreu.

Outros dois brasileiros balançaram as redes neste domingo. O zagueiro Henrique, que fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 do Bordeaux (12º) sobre o Nancy (19º).

Já o meia Ederson, do Lyon (4º), anotou no triunfo em casa da sua equipe sobre o Toulouse (6º), na partida que fechou a rodada.

No Parque dos Príncipes de Paris, todos os cinco gols foram marcados na etapa final. O lateral Christophe Jallet abriu o placar aos 7, mas o atacante queniano Denis Olliech empatou cinco minutos depois.

O meia Jérémy Ménez colocou o time da casa novamente à frente aos 31, cinco minutos antes do gol de Nenê. Dudka descontou aos 42, mas de nada adiantou.

Com a vitória, o PSG chegou a 33 pontos, 3 a menos que o Montpellier, que goleou o Lorient por 4 a 0 no sábado, e dois a mais que o Lille (3º), que superou o lanterninha Ajaccio fora de casa por 3 a 2.

O segundo gol do Ajaccio foi marcado pelo brasileiro Ilan, ex-Atlético Paranaense.

Na sexta-feira, o Olympique de Marselha (7º) confirmou a boa fase atual ao vencer por 2 a 1 na casa do Caen (10º).

Os irmãos ganeses André e Jordan Ayew, filhos do ex-craque do clube Abedi Pelé, fizeram os dois gols da vitória da equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps.

Resultados da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Continua após a publicidade

Caen – Olympique de Marselha 1 – 2

Sábado

Brest – Saint-Etienne 2 – 2

Ajaccio – Lille 2 – 3

Evian/Thonon – Valenciennes 2 – 1

Dijon – Sochaux 0 – 0

Montpellier – Lorient 4 – 0

Nice – Rennes 2 – 0

Domingo

Bordeaux – Nancy 2 – 0

Paris SG – Auxerre 3 – 2

Lyon – Toulouse 3 – 2

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade