Clique e assine com 88% de desconto

Com gol de Messi, Argentina vence e lidera Eliminatórias

Equipe do técnico Alejandro Sabella derrotou o Paraguai por 3 a 1 em Córdoba

Por Da Redação - 8 set 2012, 04h33

A seleção argentina derrotou o Paraguai, por 3 a 1 na noite de sexta-feira e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Atuando diante de sua torcida, na cidade de Córdoba, os argentinos mostraram uma boa movimentação ofensiva e deram poucas chances ao adversário. Jogando bem, Lionel Messi foi premiado com um lindo gol de falta — o terceiro de sua seleção. Di María e Higuaín completaram o placar. Fabbro descontou para os paraguaios.

O jogo – A vitória dos comandados do técnico Alejandre Sabella começou a ser desenhada logo aos 2 minutos, quando Di María marcou o primeiro. Ele aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola ainda desviou nas costas de Lavezzi e entrou. O empate paraguaio aconteceu aos 17 minutos, quando o brasileiro Wilson Seneme marcou toque de mão de Braña dentro da área. Jonathan Fabbro bateu o pênalti e fez.

Os donos da casa voltaram a ter vantagem 13 minutos depois, quando Higuaín bateu cruzado para vencer o goleiro Justo Villar. Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Lionel Messi deixou o seu. O camisa 10 argentino cobrou uma falta distante do gol com perfeição e fechou o placar.

O resultado deixou a Argentina na liderança das Eliminatórias, com 13 pontos. Já o Paraguai segue em mau momento e ocupa a lanterna da competição, com quatro pontos. Os argentinos voltam a campo na terça-feira, quando enfrentam o Peru, fora de casa. No mesmo dia, o Paraguai tentará a recuperação jogando diante da Venezuela, em casa.

Publicidade

Confira os resultados da rodada de sexta das Eliminatórias Sul-Americanas:

Colômbia 4 x 0 Uruguai

Equador 1 x 0 Bolívia

Peru 2 x 1 Venezuela

Publicidade

(Com agência Estado)

Publicidade