Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Guerrero, Flamengo bate o Grêmio por 1 a 0

Em jogo disputado no Maracanã, atacante peruano garantiu vitória no primeiro tempo e fez time carioca se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento

Depois de oito rodadas de jejum, o Flamengo derrotou o Grêmio por 1 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado, no Maracanã, com um gol de Paolo Guerrero, no primeiro tempo. Foi o terceiro gol marcado pelo atacante peruano em três partidas com a camisa rubro-negra. O resultado fez o time carioca se afastar, mais um pouco, da zona do rebaixamento. Agora, o Flamengo chegou aos 16 pontos ganhos e passou a ocupar a 13ª posição. O Grêmio segue com 26 pontos, no quarto lugar.

A partida foi equilibrada, mas o time dirigido por Cristovão Borges soube se valer do grande incentivo da torcida para conquistar um grande resultado. O Flamengo foi sempre mais objetivo nas jogadas de ataque e poderia ter alcançado um placar mais amplo. O Grêmio mostrou um time muito irregular, com jogadores rendendo abaixo do que vinham fazendo, o que facilitou a vitória da equipe carioca.

Muito marcado pela zaga gremista, Paolo Guerrero encontrava dificuldades para se movimentar. Só aos 25 minutos é que o atacante peruano conseguiu concluir, cabeceando uma bola sem levar perigo para o gol.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Já o Grêmio terá pela frente o Sport, em Porto Alegre.

Leia mais:

Pelé passa bem após cirurgia para aliviar dores na coluna

Brasil derrota Itália e avança em 1º à final do Grand Prix de vôlei feminino

Inter e Goiás – Ainda neste sábado, o time reserva do Internacional venceu o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Eduardo e Eduardo Sasha contaram com saídas erradas do goleiro adversário para marcar os gols. O resultado levou a equipe gaúcha para a 10.ª colocação, com 19 pontos, a seis do Goiás, que está em 16.º, na beira da degola.

O Internacional agora volta todas as atenções para a Copa Libertadores, já que nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), enfrentará o Tigres, no México, por uma vaga na final. O time colorado venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 1 e se classifica com um empate. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no domingo contra a Ponte Preta, em Campinas. O Goiás joga no mesmo dia contra o Flamengo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)