Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Elias, Corinthians vence Inter e vira líder

Resultado deixa o time alvinegro com 33 pontos, um de vantagem sobre o rival Palmeiras que ainda joga neste domingo

Voltando ao time titular após oito rodadas, o volante Elias mostrou que pode ser um dos pilares do novo sistema tático do Corinthians implementado por Cristóvão Borges, que trocou o esquema 4-2-3-1 pelo tradicional 4-4-2. O jogador, que herdou a vaga de Rodriguinho, deu maior consistência ao meio de campo da equipe paulista e ainda marcou o gol da vitória sobre o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio. O resultado deixa o Corinthians na liderança do torneio, com 33 pontos ganhos, um de vantagem sobre o rival Palmeiras, que perdeu para o Botafogo por 3 a 1. 

Já o Internacional, que segue sem vencer sob o comando de Paulo Roberto Falcão, aumentou o seu jejum para nove jogos, sendo que acumula sete derrotas e dois empates nesse período. Assim, estacionou nos 21 pontos e segue sem conseguir se distanciar da zona do rebaixamento.

Coritiba x Flamengo – O Flamengo mostrou que está firme na briga por uma vaga no G4 ao vencer o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado levou o time rubro-negro para a quinta colocação, com 30 pontos, e deixou a equipe paranaense estacionada nos 18 pontos, na 16ª posição, com a possibilidade de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Botafogo pontue contra o Palmeiras.

Santos x Cruzeiro – O Santos cumpriu à risca seu objetivo de vencer em casa e seguir na perseguição da liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe construiu o placar somente no segundo tempo, com gols de Vitor Bueno e Lucas (contra). Na primeira etapa, a equipe esteve abaixo do que costuma produzir, presa na marcação cruzeirense. Mas, no segundo tempo, o Santos voltou a exibir o seu bom futebol dentro de casa, com investidas rápidas pelas pontas, muito toque de bola e penetrações na defesa adversária, cumprindo assim uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota em casa no campeonato nacional.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Goes Junior

    Na liderança Graças ao Apito

    Curtir