Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com gol de Bruno César, Benfica vence Basel e assume liderança do Grupo C

Por Da Redação - 18 out 2011, 17h46

Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica venceu o Basel por 2 a 0, jogando na Basileia, e assumiu na liderança do Grupo C.

O primeiro gol dos portugueses na partida foi convertido pelo meio-campo Bruno César, aos 20 minutos do primeiro tempo. O brasileiro recebeu cruzamento do atacante Rodrigo na entrada da área e, livre pela esquerda, apenas empurrou para as redes do goleiro Sommer.

Os portugueses aumentaram ao placar aos 30 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta de Cartozo, que passou rateira, perto da trave esquerda do gol suíço.

Com o resultado, o Benfica chegou aos sete pontos e assumiu a liderança isolada do grupo. O adversário desta tarde continua com quatro pontos e caiu para a terceira colocação.

Na próxima rodada, no dia 02 de novembro, o duelo se repetirá, mas com o mando de campo invertido: às 16h45 (de Brasília), o Basel vai a Lisboa enfrentar o Benfica, na quarta partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.

No outro confronto desta tarde pelo Grupo C da competição europeia, jogando no Old Trasffort, o Manchester United venceu o Otelul Galati por 2 a 0 e garantirou a sua primeira vitória na Champions League deste ano.

O atacante Wayne Rooney, que voltou a campo nesta terça-feira após ter sido poupado da última partida do Campeonato Inglês pela diretoria devido a problemas psicológicos, foi autor dos dois gols da vitória, ambos de pênalti, convertidos aos 19 minutos do primeiro tempo e nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, os Diabos vermelhos chegaram aos cinco pontos e assumiram a vice-liderança do grupo. Já o clube romeno continua sem pontuar na competição.

O duelo entre Manchester United e Otelul Galati também se repetirá no próximo dia 02 de novembro, mas o palco da disputa desta vez será na National Arena, em Bucareste, na Romênia.

Continua após a publicidade
Publicidade