Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de André Luiz, Nancy bate Montpellier e ajuda o líder PSG

O zagueiro brasileiro André Luiz fez o gol da vitória surpreendente por 1 a 0 do Nancy (14º) sobre o vice-líder Montpellier, neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Francês, e ajudou o Paris Saint-Germain, que arrancou nos acréscimos o empate em 2 a 2 com o Caen (17º), e se manteve isolado na ponta.

Com estes resultados, o PSG chegou a 59 pontos, dois a mais do que o Montpellier.

Em Nancy, André Luiz, de 32 anos, revelado no Atlético Mineiro, balançou as redes ao cobrar um pênalti, aos 17 do segundo tempo.

Em Caen, todos os gols da partida foram marcados na etapa final. O atacante Pierre-Alain Frau abriu o placar para o time anfitrião aos 7, e meia argentino Javier Pastore deixou tudo igual três minutos depois.

Heurtaux voltou a colocar o Caen na frente aos 24, mas o lateral Christophe Jallet salvou os parisienses nos acréscimos.

O time da capital já está acostumado a arrancar empates no finalzinho das partidas, após ter feito o mesmo contra o Montpellier (2-2) e o Lyon (4-4).

O Olympique de Marselha, que brilhou na última quarta-feira ao eliminar a Inter de Milão nas oitavas de final da Liga dos Campeões, vive um momento totalmente distinto no Campeonato Francês, no qual amargou sua quinta derrota consecutiva ao perder de virada por 2 a 1 para o Dijon (15º).

Na última partida disputada neste sábado, o Lyon (4º) levou a melhor no clássico contra o Saint-Etienne (5º), ao vencer fora de casa por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Bafetimbi Gomis aos 35 do segundo tempo.

Com a vitória, o Lyon ultrapassou seu adversário do dia no saldo e gols e subiu da sétima para a quarta posição, a um ponto do atual campeão Lille (3º), que também disputa um clássico contra o Valenciennes (11º) neste domingo.

Resultados da 28ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado

Bordeaux – Ajaccio 1 – 1

Caen – Paris SG 2 – 2

Nancy – Montpellier 1 – 0

Marseille – Dijon 1 – 2

Auxerre – Evian/Thonon 0 – 2

Lorient – Brest 2 – 1

Saint-Etienne – Lyon 0 – 1

Domingo

Sochaux – Nice

Rennes – Toulouse

Lille – Valenciennes

Classificação: