
Neymar marcou o gol que fechou a vitória do Santos sobre o Strongest (Bolívia), na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O tento, além de decretar a classificação do Peixe em primeiro lugar no Grupo 1 da Copa Libertadores da América, fez a Joia santista igualar mais um feito histórico em sua carreira. O gol anotado sobre o Tigre levou Neymar ao mesmo número de gols marcados por Coutinho em Libertadores: 11.
‘Fico muito feliz por a cada jogo, a cada dia, a cada ano que vai passando estar fazendo história no Santos. Mas não quero passar e nem ser melhor do que ninguém. Quero apenas jogar bem pelo Santos e ajudar o clube a conquistar títulos’, disse Neymar, que ao lado do camisa 9 alvinegro na década de 60, é o terceiro maior goleador do time nesta competição.
Campeão da Copa Libertadores em 2011, pelo Santos, o craque está atrás somente de Robinho e Pelé neste ranking histórico da equipe no torneio. O Rei das Pedaladas balançou as redes adversárias 14 vezes, enquanto o maior jogador de futebol de todos os tempos marcou 17 gols com a camisa 10 no Peixe, no maior campeonato de clubes das Américas.
Sem se preocupar com recordes, Neymar destacou que está mais focado em ajudar os santistas a faturar mais uma vez a taça da Libertadores, no ano do centenário do clube. ‘Vamos descansar e esperar quem nós teremos pela frente (nas oitavas de final da competição). Seja quem for, vamos jogar com muita vontade para vencer e seguir na Libertadores’, concluiu.
O próximo adversário do Peixe na competição continental será o Bolívar. A equipe precisará enfrentar a altitude de La Paz no primeiro jogo das oitavas de final e tentará definir sua classificação para as quartas na Vila Belmiro. A data exata do confronto será divulgada em breve pela Conmbebol.