Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol contra bizarro, Newcastle para United e deixa City isolado na liderança

O Manchester United conheceu nesta quarta-feira a sua terceira derrota na temporada 2011/12 do Campeonato Inglês, a primeira como visitante. Atuando em Newcastle, a equipe do técnico Alex Ferguson não foi páreo para o time da casa e acabou superada por 3 a 0, com gols de Demba Ba, Cabaye e Jones, em temeroso gol contra.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos estacionam nos 45 pontos, três atrás do City, líder da competição. Além disso, têm um jogo a mais que o Tottenham, que possui 42, e pode se igualar se ganhar do Everton, na próxima quarta.

Já os alvinegros chegaram aos 33 pontos, um a menos que o Liverpool e, consequentemente, que a zona de classificação para Liga Europa.

Na próxima rodada, os comandados de Alan Pardew recebem o Queens Parks Rangers, apenas no dia 14. Já a trupe de Alex Ferguson enfrenta o Bolton no Old Trafford.

O Jogo – O primeiro tempo de partida foi muito equilibrado, mas o time da casa já dava sinais de que não se postaria na defesa diante do poderoso adversário. Mostrando marcação pressão, os anfitriões só foram ameaçados em chegada boa de Rooney, que bateu firme para boa defesa do goleiro.

Em um lance fortuito, o Newcastle conseguiu fazer valer o melhor volume de jogo que apresentava. Após lançamento longo da defesa, Demba Ba deixou a bola quicar e virou rápido de perna direita, encobrindo Lindegaard e saindo para comemorar o seu 15gol nos últimos 15 jogos.

Até o intervalo, o time da casa ainda chegou perto de ampliar, mas Lindegaard defendeu outra boa investida de Ba.

No segundo tempo, os anfitriões logo conseguiram ampliar a diferença. Em falta da intermediária, Cabaye acertou o pé e mandou no ângulo direito do arqueiro de Manchester. A bola ainda tocou na trave e quicou dentro do gol.

Para encerrar o marcador, Jones protagonizou uma jogada bizarra. Após mais um lançamento longo da defesa, Jones foi tentar cabecear a bola, que bateu no chão e acabou deslizando na sua coxa, indo para trás. Lindegaard havia saído do gol para fazer a defesa, vendo a redonda entrar mansamente nas redes.

GOLEIRO MARCA, MAS EVERTON LEVA VIRADA DO BOLTON – O goleiro Tim Howard marcou um inusitado gol nesta quarta, chutando da sua própria área, mas não evitou a derrota do Everton para o Bolton, dentro de casa. Após seu tento, aos 18 minutos do segundo tempo, N’Gog, aos 22, e Cahill, aos 33, garantiram a virada para os visitantes.