Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol brasileiro, Hertha Berlin bate B. Dortmund fora de casa

Neste sábado, pela quinta rodada da Bundesliga, o atual campeão alemão, Borussia Dortmund foi derrotado pelo Hertha Berlin em pleno Signal-Iduna Park, por 2 a 1. Embora poucos gols tenham sido convertidos, a partida foi bastante disputada, com superioridade do time da casa durante todo o primeiro tempo, mas superado pelo time da capital na segunda etapa.

Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Raffael abriu o placar para o Hertha Berlin. O brasileiro roubou a bola no meio de campo, partiu em disparada em direção ao gol do time da casa e chutou, o goleiro Weidenfeller apenas espalmou e, no rebote, Raffael empurrou para o fundo das redes.

O Hertha continuou pressionado e conseguiu ampliar aos 35 minutos, com o meio-campo Niemeyer, que aproveitou a chance após confusão dentro da área do Borussia. Nos minutos finais da partida, o time da casa conseguiu diminuir o placar, com Lewandowski, mas não havia mais tempo para a virada.

Com início no mesmo horário, às 10h30 (de Brasília), o Bayern Munique goleou o Freiburg por 7 a 0, jogando na Allianz Arena. O time da casa foi superior durante os 90 minutos, abrindo o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com o atacante Mário Gomez, que anotou mais três durante a partida.

Os outros gols do Bayern, que fecharam o placar de 7 a 0, foram convertidos por Ribery, aos 26 e aos 40 minutos do primeiro tempo e Petersen, nos minutos finais da partida.

Com os resultados, o Bayer assumiu a liderança da competição, com 12 pontos, enquanto o Borussia Dortmund, permanece com sete e vê os primeiros colocados se distanciarem.

Completando os primeiros jogos deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Alemão, o Mainz foi derrotado, em casa, pelo Hoffenheim, por 4 a 0. Na Mercedes-Benz Arena, o Stuttgart venceu o Hannover por 3 a 0 e o Borussia Mönchengladbach bateu o Kaiserslautern, no Borussia-Park, por 1 a 0.

Confira todos os jogos da quinta rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

15h30 – Augsburg 1 x 4 Bayer Leverkusen

Sábado

10h30 – Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Kaiserslautern

10h30 – Borussia Dortmund 1 x 2 Hertha Berlin

10h30 – Bayern Munichv 7 x 0 Freiburg

10h30 – Mainz 0 x 4 Hoffenheim

10h30 – Stuttgart 3 x 0 Hannover

13h30 – Werder Bremen x Hamburger

Domingo

10h30 – FC Kölnv x Nürnberg

12h30 – Wolfsburg x Schalke 04