Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com fratura na mão direita, Laís Souza é cortada dos Jogos Olímpicos

Um dia após ser confirmada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nos Jogos Olímpicos de Londres, Laís Souza recebeu a notícia de que será cortada da delegação nacional. Depois de sofrer uma lesão na mão direita durante treinamento na manhã deste sábado, em Ipswich, a ginasta passou por exames na capital inglesa e foi diagnosticada com uma fratura no quarto metacarpo. Com isto, Ethiene Franco assume o lugar da atleta lesionada na Seleção.

O chefe médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), José Padilha, foi responsável pelo diagnóstico no hospital King College e confirmou a fratura de Laís Souza. Já o supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe, lamentou a lesão da atleta que, aos 23 anos, participaria de sua terceira edição de Jogos Olímpicos.

‘Lamentamos muito o ocorrido, mas no esporte, infelizmente, esses incidentes podem acontecer. A ginasta Ethiene Franco, que está concentrada com o grupo em Ipswich, será a substituta da Laís Souza’, afirmou.

Com o corte de Laís Souza, a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística será representada por Ethiene Franco, Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Adrian Gomes na competição em território inglês.