Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com fratura, ginasta Laís Souza é cortada da Olimpíada

Por AE

Ipswich, Inglaterra – Poucas horas depois de afirmar que Laís Souza havia sofrido uma lesão na mão direita, após uma queda no treinamento realizado na cidade inglesa de Ipswich, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou no início da noite deste sábado o corte da ginasta dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo dia 27.

Exames realizados na capital inglesa com acompanhamento dos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) constataram que Laís Souza sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita durante treino nas paralelas na manhã deste sábado em Ipswich, onde a equipe está concentrada para aclimatação e fase final de preparação.

O diagnóstico foi feito pelo chefe médico do Time Brasil, Dr. José Padilha, no hospital Kings College. Com a saída de Laís Souza, a seleção brasileira de ginástica terá Ethiene Franco como substituta. “Lamentamos muito o ocorrido, mas no esporte, infelizmente, esses incidentes podem acontecer. A ginasta Ethiene Franco, que está concentrada com o grupo em Ipswich, será a substituta da Laís Souza”, informou o supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.

O resto da seleção feminina que competirá em Londres é composto por Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Daiane dos Santos e Bruna Leal.