
Por cerca de 50 minutos, Emerson Leão pôde acompanhar o desempenho do reforço que menos jogou nesta temporada. Fabrício atuou na manhã desta sexta-feira entre os reservas do São Paulo que venceram os suplentes da Portuguesa de virada por 2 a 1 em jogo-treino no CT da Barra Funda.
O volante, que não joga desde a vitória sobre o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista em 7 de abril, mostrou mobilidade no primeiro tempo da atividade, buscando bola entre os zagueiros, levando-a para depois do meio-campo e até dando carrinhos para recuperá-la, sem demonstrar dor.
A primeira parte terminou com 35 minutos e um gol de Vandinho aproveitando falha de Edson Silva. Após o intervalo, o meio-campista voltou demonstrando cansaço, até chegando a acertar sua mão no rosto de um adversário. Foi quando Leão decidiu sacá-lo e deixá-lo se alongando e descansando em campo próximo.
O Tricolor paulista iniciou o jogo-treino com Léo; Piris, Luiz Eduardo, Edson Silva e Danilo; Rodrigo Caio, Fabrício, Dener e Maicon; Rafinha e Willian José. A Portuguesa iniciou a atividade com Gledson; Ivan, Gustavo, Valdomiro e Alexandre; Bruninho, Guilherme, Moisés e Michael; Diguinho e Vandinho.
Ainda no primeiro tempo, Lucas Farias entrou no lugar de Danilo. No intervalo, Dener e Rafinha foram trocados por Fernandinho e Osvaldo e João Filipe substituiu Piris. Depois, Fabrício foi trocado por Dener, que acabou decidindo a atividade.
O São Paulo empatou aproveitando uma simulação de falta de Vandinho que terminou com chute de Willian José e Maicon aproveitou o rebote. Depois, Dener deixou Fernandinho, aparentemente impedido, livre na área para driblar o goleiro e balançar as redes.
A parte final da atividade ainda teve momentos tensos. Primeiro, Gustavo discutiu asperamente com um companheiro. ‘Fala na minha cara depois para eu tomar no c…’, desafiou o ex-zagueiro do Palmeiras. Mais tarde, os dois times passaram a questionar o árbitro.
A paz foi promovida no apito final com abraços entre o técnico Geninho e o dirigente Candinho, da Lusa, e Leão e o coordenador técnico Milton Cruz. Fabrício também ficou bastante tempo conversando com Gustavo.