Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com estreia de gala, Gustavo diz que jogar pelo Flamengo é um sonho

Contratado após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Boavista, o zagueiro Gustavo finalmente fez sua estreia com a camisa do Flamengo na última quarta-feira. O jogador foi apontado pelos torcedores como o melhor em campo na vitória diante do Atlético-PR, por 1 a 0, e disse estar realizando um sonho ao jogar pelo Rubro-Negro.

Gustavo esteve bem postado durante todo jogo, realizando desarmes precisos e comandando o sistema defensivo do Flamengo durante a partida. Entusiasmado com sua primeira atuação pelo clube carioca, o atleta disse estar preparado para arcar com a pressão e as responsabilidades de jogar no Rubro-Negro.

‘Trabalhei muito para isso. Realizei um sonho. Todo mundo sabe que é muito difícil jogar no Flamengo, mas me preparei muito para este momento. Quero agradecer meus companheiros que me ajudaram neste dia e em toda a minha carreira. Ninguém faz nada sozinho’, afirmou o zagueiro.

Mesmo entrando muito bem contra o Atlético-PR, Gustavo deverá continuar como opção no banco de reservas, já que Vanderlei Luxemburgo voltará a escalar a equipe que considera titular no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador avaliou que o zagueiro tem potencial para assumir a titularidade com o tempo.

‘O Gustavo é um bom zagueiro. Pelo alto ganhou todas as bolas. Estamos preparando ele, tem de ter calma’, avaliou Luxemburgo.

Agora, o Flamengo voltará a campo neste domingo, quando enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Rubro-Negro está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e torce por um tropeço do Corinthians para assumir novamente a liderança da competição.