Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com escalação indefinida, Maikon Leite vê obrigação de vencer

Titular no esquema 4-3-3 adotado na derrota diante do Sport, no meio de semana, o atacante Maikon Leite não foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo de sábado, contra o Atlético-MG, pelo simples fato de que o Palmeiras não teve nenhum treino de preparação visando ao compromisso. Apesar das indefinições, o jogador vê como obrigação uma vitória pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em três partidas disputadas, o Palmeiras empatou com a Portuguesa e foi derrotado por Grêmio e Sport, ocupando atualmente a 17colocação da Série A. O adversário agora é o Galo, do técnico Cuca, e que estreará o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, no Pacaembu, às 21 horas (de Brasília).

‘O Atlético-MG vem em um bom momento, mas a gente pensa em vencer de qualquer jeito. Temos que manter a mesma postura e ir para frente. Estamos jogando em casa, a gente tem a obrigação de vencer e ir para cima de qualquer jeito’, ressaltou Maikon Leite, ‘bancando’ a manutenção do sistema de jogo ofensivo.Maikon foi um dos cinco atacantes relacionados por Luiz Felipe Scolari para o confronto, ao lado de Barcos, Luan, Betinho e Mazinho. Com Cicinho definido como titular da lateral direita, as únicas dúvidas seguem em relação ao esquema tático (4-3-3 ou o usual 4-4-2, sendo três volantes) e ao substituto de Valdívia, que ganhou folga após o seqüestro relâmpago sofrido na quinta-feira. Daniel Carvalho, Felipe e Patrik disputam a posiçã

Felipão mandará o Palmeiras com força total para cima do Atlético-MG, mas não esconde o temor pela situação dos jogadores para quarta-feira, no Olímpico, quando a equipe começa a disputar vaga na final da Copa do Brasil com o Grêmio. Centrado, Maikon Leite pede foco: ‘Logicamente o Grêmio está no pensamento, é um campeonato que está no final e não tem como falar que não pensa nisso, mas é focar no Brasileiro e focar a vitória. Quando acabar esse jogo a gente pensa na Copa do Brasil’.