Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘equipe rubro-negra’, Fox Sports terá Grêmio x Flamengo em 2 canais

Presença de ídolos flamenguistas em uma das transmissões levantou suspeitas de falta de isenção. Emissora disse que manterá imparcialidade

A Fox Sports anunciou uma medida inusitada, provavelmente inédita, para a partida desta quarta-feira, 2, às 21h30, entre Grêmio e Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores da América. A emissora transmitirá a partida em dois canais e com equipes diferentes. Nas redes sociais, muitos torcedores interpretaram a medida como uma forma de agradar a audiência rubro-negra com uma narração “exclusiva”.

A transmissão na Fox Sports, apontada como “imparcial”, terá narração de Nivaldo Prieto e comentários de Edmundo e Paulo Vinícius Coelho. Já no Fox Sports 2, trabalharão o narrador João Guilherme, o comentarista Zinho e o convidado Nunes. O fato de os dois últimos serem ex-jogadores e ídolos do Flamengo levantou suspeitas sobre a forma como a transmissão será conduzida.

Alguns torcedores gremistas também denunciaram uma suposta falta de isonomia pela ausência do narrador Marco de Vargas, que é gaúcho, nas transmissões.

Outro lado

Procurada, a Fox Sports garantiu que ambas as transmissões serão imparciais e disse que optou por escalar duas equipes de TV apenas para que o público pudesse eleger qual prefere acompanhar.

João Guilherme e Zinho trataram de diminuir a animosidade nas redes sociais e postaram fotos em que aparecem com as camisas de Flamengo e Grêmio. O narrador pediu que a audiência acompanhe sua transmissão “pelo amor de Zico e pelo amor de Renato Gaúcho”.

Zinho, que conquistou títulos nacionais por ambos os clubes, prometeu imparcialidade. “Como SEMPRE, vou trabalhar da forma mais profissional e isenta possível. Tive uma história marcante em ambas as equipes. Minha trajetória foi vitoriosa e até hoje recebo muito carinho de rubro-negros e tricolores.”

Na TV aberta, a partida será transmitida pela Rede Globo, sob comando de Galvão Bueno – confesso flamenguista – e com comentários dos ex-jogadores Júnior e Walter Casagrande, ambos com passagem pelo clube rubro-negro.