Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com entusiasmo contido, Danilo celebra bom momento no Timão

Destaque principal do Corinthians durante o empate com o Vasco (com gol e assistência) e tendo apalavrada a renovação de contrato com o clube, Danilo não alterou seu estilo para celebrar o atual bom momento. Com entusiasmo quase apagado por sua seriedade, o jogador comemorou a nova oportunidade como titular.

‘Quando você tem sequência de jogos, a chance de atuar bem é muito maior’, disse o meia de 32 anos, com sotaque puxado de São Gotardo, interior de Minas Gerais. Ele vinha oscilando entre a equipe titular e o banco de reservas, mas já não sai do time há duas rodadas. ‘Eu estava jogando bem, fiquei fora e depois retornei ao time. O principal é estar bem, tive poucas lesões durante a carreira’, completou.

Recentemente, a diretoria corintiana revelou que havia estendido o vínculo do jogador até o final de 2012. Segundo ele, o novo contrato já está apalavrado, mas ainda depende de assinatura das partes. O acerto com o clube é motivo de satisfação, porém não um princípio de motivação.

‘Independentemente se tivesse acertado ou não, eu faria meu trabalho normalmente até o final do ano. O profissionalismo está acima disso, continuaria dando o máximo até o fim’, assegurou Danilo, que sonha com mais um título brasileiro – ele foi campeão pelo São Paulo, em 2006.

Em boa fase, ele está garantido no time que enfrenta o Atlético-GO, no domingo, no Pacaembu. Mesmo o Corinthians sendo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o meia nega favoritismo.

‘Isso é mais de fora. Não tem nada ganho. A equipe deles vem de uma sequência boa, está jogando um bom futebol, não só atrás. Temos que ter qualidade para neutralizar o que eles têm de melhor. Em casa, diante da torcida, temos que vencer, mas com respeito a eles’, concluiu.