Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Enderson Moreira no comando, Goiás continua imbatível em casa

O técnico Enderson Moreira comanda o Goiás há 10 meses e, desde então, o time ainda não perdeu jogando dentro de casa. Em 29 jogos, foram 24 vitórias do Esmeraldino, além de cinco empates, com um aproveitamento de 88,5%. Sobre a grande marca alcançada, o treinador se mostrou contente e disse que é fundamental manter tal desempenho no restante da Série B.

‘É muito bom ter uma marca expressiva como essa que conquistamos no Serra Dourada. Em um campeonato longo, como é o de pontos corridos, uma equipe que tem pretensões de buscar o acesso precisa fazer valer seu mando de campo. O Goiás tem feito isso muito bem e a manutenção desse aproveitamento é fundamental para que possamos alcançar o nosso objetivo no fim do ano’, comentou.

O treinador também ressaltou que a responsabilidade tende a crescer, conforme o time for aumentando a invencibilidade.

‘À medida que a marca vai aumentando, a responsabilidade também cresce. Passaremos a ser mais visados pelos adversários, que passarão a querer complicar mais quando vierem jogar aqui. Mas o grupo está trabalhando forte para que mantenhamos esse bom retrospecto’, disse.

O técnico ainda comentou sobre as perspectivas do Esmeraldino para a Série B. Para ele, a competição é muita equilibrada e a equipe tem condições de brigar pelo acesso.

‘O campeonato tem apresentado um equilíbrio grande. Algumas equipes começaram disparando, mas já começaram a tropeçar. O Goiás tem apresentado um futebol para brigar de igual para igual com qualquer concorrente. Nosso grupo está forte, se reforçou com jogadores de bom nível. Acredito que isso não nos deixa atrás de ninguém que briga pela vaga’, finalizou.

Com 22 pontos em 12 jogos, o Goiás ocupa o 6lugar na Série B. O próximo joga da equipe no Campeonato é nesta terça-feira, às 21 horas, contra o ASA, no Municipal de Arapiraca, em jogo válido pela 13rodada da competição.