Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Elano na vaga de Adriano, Muricy testa titulares para enfrentar o Bahia

O Santos treinou sob o forte sol na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Sem aliviar para os seus comandados, o técnico Muricy Ramalho realizou um jogo-treino, colocando a formação titular do Peixe para enfrentar o time Juvenil (sub-17) do clube. A grande novidade da atividade foi a escalação do meia Elano no lugar do volante Adriano, que contundiu o seu tornozelo direito, será operado e está fora da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou durante mais de 40 dias dos gramados, Elano mostrou que está recuperado e deve jogar contra o Bahia, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, até mesmo para readquirir ritmo de jogo.

‘Hoje (quinta) uma base do que ele (Muricy) pensa para enfrentar o Bahia foi colocada em campo. As oportunidades estão sendo dadas e aquele que aproveitar com certeza vai se manter na equipe para o Mundial’, disse o atacante Borges, antes de elogiar a qualidade de Elano.

‘Ele é muito bom na bola parada, bate bem faltas, cobra escanteios com precisão. A bola chega com mais qualidade com ele também. Enfim, o Elano é um cara diferenciado, experiente, e que vai nos ajudar bastante. Ficamos na torcida para que ele volte bem e não tenha mais nenhuma lesão para estar em perfeitas condições no Mundial’, comentou o artilheiro santista.

No jogo-treino, Muricy Ramalho escalou Elano um pouco mais adiantado em relação aos volantes Henrique e Arouca. Foi Henrique quem, jogando mais próximo à defesa, praticamente exerceu a função que era feita por Adriano. Arouca, que se acostumou a jogar com um pouco mais de liberdade, auxiliou na marcação e na saída de bola do lateral Danilo, pelo lado direito. Paulo Henrique Ganso foi o responsável pela ligação do meio com os atacantes Neymar e Borges.

Na defesa, o treinador não alterou aquilo que já havia planejado anteriormente. Além do goleiro Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval, improvisado na lateral esquerda, seguem no time. O veterano Léo treinou com os reservas.

Sendo assim, o Alvinegro Praiano treinou com a seguinte escalação nesta quinta, que deve ser utilizada contra o Tricolor de Aço: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.