Com duas dúvidas, Caio Junior só define time na quarta-feira

O técnico do Botafogo, Caio Junior, só deverá divulgar nesta quarta-feira, minutos antes da partida, a escalação que vai enfrentar o Ceará às 16h (Brasília), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 22rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tem dúvidas em duas posições: no gol e na zaga.
A camisa 1 só vai ser escolhida quando Caio Junior conversar com o goleiro Jéfferson, que está servindo a Seleção Brasileira no amistoso contra Gana, na Inglaterra, e só se reapresenta na quarta-feira. Caso ele dê sinais de que está desgastado por conta da longa viagem, Renan, que vem treinando entre os titulares, começa jogando.
Na zaga a dúvida está no aproveitamento de Fábio Ferreira. A segunda-feira não teve um bom início para o jogador Botafogo. Após perder o treino de sábado por ficar parado no trânsito sem gasolina em seu carro, o defensor faltou novamente nesta segunda por conta do falecimento de sua irmã. Assim que recebeu a informação o jogador deixou o Rio de Janeiro, rumo a São Paulo para se juntar ao restante da família. O zagueiro se reuniu com o departamento de futebol do clube e destacou seu desejo de jogar na próxima quarta-feira.
Apesar da vontade do jogador, Caio Junior vai conversar com ele no treino desta terça-feira para sentir seu estado psicológico. Caso ele não tenha condições, o volante Lucas Zen será improvisado formando dupla com Gustavo, que vem substituindo Antônio Carlos, afastado por conta de um estiramento muscular na coxa direita.
Para a partida contra o Ceará está confirmado que Márcio Azevedo vai entrar na lateral esquerda na vaga de Cortês, que cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras. No treino desta segunda-feira quem reapareceu foi o apoiador Elkeson, que tinha sido liberado para resolver problemas particulares.
Com essas dúvidas, o esboço do time do Botafogo para o jogo contra o Ceará é o seguinte: Jéfferson (Renan), Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira (Lucas Zen) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. O elenco participa de um recreativo nesta terça-feira e depois começa o período de concentração.