Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com duas dispensas, elenco do América-RN volta aos treinos

Apesar de boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a quarta colocação, o América-RN dispensou dois jogadores. A informação foi confirmada pelo presidente Alex Padang, fazendo com que o zagueiro Jorge Fellipe e o volante André Silva não integrem mais o elenco do Dragão.

Sem inspirar muita confiança no técnico Roberto Fernandes, Jorge Fellipe foi preterido pelo jovem Zé Antônio e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Rodrigão, zagueiro titular na campanha da Série C de 2011. Em situação semelhante, André Silva já possuía quatro atletas a sua frente na preferência do treinador, quando a diretoria fechou a contratação de Diogo Kachuba junto ao Criciúma.

Pensando no duelo contra o Joinville, nesta terça-feira, os jogadores do América voltaram aos treinamentos. Fernandes, inclusive, já divulgou a lista de relacionados para o jogo diante dos catarinenses. As novidades são o lateral Norberto, que retorna de suspensão, e o recém-contratado Rodrigão, que poderá fazer sua reestreia.

Outra volta confirmada é a do meia Raphael Augusto, que foi liberado pelo departamento médico do clube. Depois de ceder aos apelos da torcida, Roberto Fernandes promoveu a entrada de Galatto na meta americana, mas, logo em sua primeira partida como titular, o goleito se machucou e segue de fora da equipe.

Assim, o contestado Dida se mantém como o dono da camisa 1 contra o Joinville. O confronto, válido pela 13rodada da Série B, acontece às 21h (de Brasília) de terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina.