Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com dores, zagueiros do Grêmio serão avaliados nesta segunda-feira

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h34

O ano mal começou e o Grêmio já sofre com problemas de lesão. Do início da pré-temporada para cá, foram três. Curiosamente, as contusões só vitimaram zagueiros até agora. Depois da dispensa de Sorondo, que rompeu os ligamentos do joelho, foi a vez de outros dois defensores sentirem dores – embora bem mais leves.

Pablo sentiu dores na virilha durante o amistoso com o São Paulo, de Bento Gonçalves, ocorrido na última sexta. Sua situação não preocupa. Além dele, Vilson sentiu dores no músculo posterior da coxa direita no sábado, no primeiro tempo do amistoso com o Flamengo, de São Valentim. Ambos serão avaliados nesta segunda. Vilson, que chegou ao Grêmio em 2010, tem neste ano e meio de Olímpico várias lesões que o afastaram por semanas dos gramados.

Ainda é cedo para determinar se eles estarão em condições de atuar na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, sábado que vem, contra o Lajeadense. A zaga titular do técnico Caio Júnior nesta pré-temporada vinha sendo Saimon e Vilson, a mesma que terminou a temporada de 2011, sob o comando de Celso Roth.

Caso Vilson não possa jogar, a opção deve ser por Douglas Grolli, recém-contratado da Chapecoense. Grolli teve boas atuações nos treinos e amistosos realizados pelo Grêmio em Bento Gonçalves, recebeu elogios de Caio Júnior e ganhou a simpatia dos torcedores pela seriedade e imposição física em seu estilo de jogo.

Continua após a publicidade
Publicidade