Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dores nos joelhos, Piris e Dagoberto são dúvidas para domingo

O empate com o Corinthians até valeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao São Paulo, já que o Vasco pode retomá-la se não perder do Atlético-GO nesta quinta-feira, mas pode render até três problemas para Adilson Batista no jogo contra o Botafogo, neste domingo. Casemiro está suspenso e Piris e Dagoberto podem ser vetados pelos médicos.

Tanto o lateral direito quanto o atacante receberam pancadas e tiveram que ser sacados durante o clássico. Piris, que inicialmente dizia sentir incômodo muscular, está com um trauma no joelho direito, enquanto Dagoberto tem o mesmo problema, mas no joelho esquerdo. Contudo, existe a possibilidade de ambos treinarem na tarde desta sexta-feira se não sentirem dores.

Dos dois, a maior preocupação está com o paraguaio. O camisa 23 reclamou do problema já no intervalo do Majestoso e fez tratamento com joelho antes de voltar no segundo tempo e ser sacado por Adilson Batista, que temia pela condição física do atleta para marcar o ataque corintiano.

Dagoberto foi outro sacado na etapa final. Ele mesmo, de acordo com o treinador, pediu para ser trocado por estar com dores. Nesta quinta-feira, ele também fez tratamento com gelo e realizou exames ao lado de Piris. Os dois não fizeram o trabalho regenerativo ao lado dos titulares no clássico.

Por enquanto, Adilson só pensa no substituto de Casemiro. E não deve ter muita dúvida. Já recuperado de contusão muscular, Denilson, que foi vetado da partida dessa quarta-feira por conta de uma forte gripe, participou normalmente de todo o jogo-treino desta quinta-feira e deve ser o substituto.

Caso Dagoberto e Piris não tenham condições, Henrique é o mais provável escolhido para formar o ataque com Lucas, já que dificilmente Luis Fabiano será relacionado. Na lateral direita, as opções são Jean ou a improvisação de João Filipe ou Wellington, o que forçaria a entrada de Rodrigo Caio ou Xandão, respectivamente.

Entre os relacionados, além de Denilson, outra novidade do Tricolor no Engenhão pode ser Bruno Uvini. O zagueiro já está recuperado de contusão que sofreu no Mundial sub-20, trabalha para readquirir condicionamento físico e também participou integralmente do jogo-treino desta quinta-feira. Fernandinho e Cañete, ambos machucados, devem continuar como desfalques, assim como Luis Fabiano.