Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dores, Chicão e Paulinho serão reavaliados nesta terça-feira

Fora do treino desta segunda-feira por conta de dores musculares, o zagueiro Chicão e o volante Paulinho serão reavaliados antes dos trabalhos de terça. Se tiverem condições de treinar, devem participar do apronto para a partida do dia seguinte, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

Os dois acusaram dores na reapresentação e iniciaram trabalho de fisioterapia, de acordo com o médico Ricardo Galotti. A esperança do departamento médico é de que sejam liberados para treinar, porém a comissão técnica pode preservá-los em função da sequência desgastante de jogos de meio e fim de semana.

Diariamente, os jogadores realizam exame que aponta o grau de fadiga muscular e as chances de uma lesão. Foi esse exame que tirou o lateral direito Alessandro e o meia Danilo do clássico de sábado, diante da Portuguesa.

O desgaste físico do elenco tem sido uma preocupação recorrente. ‘Jogar de quarta-feira e domingo tem desgastado. Muitos jogadores saíram desgastados no sábado, correram bastante atrás da Portuguesa para empatar o jogo. Na Libertadores, era só um jogo por semana’, disse o zagueiro Paulo André, que vai para o sexto compromisso consecutivo como titular.

Caso Chicão seja vetado, o companheiro de Paulo André na dupla de defesa deve ser Wallace, como o técnico Tite ensaiou nesta terça-feira. Na mesma atividade, quem treinou no lugar de Paulinho foi Edenílson, o qual atuou improvisado como ponta no sábado.

A partida contra o Cruzeiro será às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu. O Corinthians soma 12 pontos e ocupa o 12lugar do Campeonato Brasileiro.