Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois zagueiros suspensos, Geninho estuda escalar Lusa no 4-4-2

Além de duelar com o líder do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa tem a dificuldade de ter perdido dois dos seus três zagueiros titulares para a partida. Os desfalques de Gustavo e Rogério, ambos suspensos, fazem o técnico Geninho pensar em mudar o esquema tático da equipe.

Vindo de dois bons jogos – vitória sobre o São Paulo e empate com o Santos, ambos no Canindé – com três zagueiros, a Portuguesa pode abandonar o esquema e entrar no 4-4-2 neste domingo, ou então manter o 3-5-2 com André Luis e Diego Augusto na zaga ao lado do titular Lima.

‘Nós temos que passar por cima das dificuldades, seja o Atlético que é um grande adversário, sejam os dois suspensos. Eu perdi dois do meu trio de zaga titular, testei a formação com dois e com três zagueiros, vou fazer mais um teste para ter a melhor opção’, declarou Geninho.

Apesar de não confirmar a equipe, o treinador avisou que, independentemente do esquema tático, a Lusa não jogará recuada.

‘Em todos os jogos nós vamos jogar pra vencer, para conquistar os três pontos. Com todo o respeito, nós vamos buscar a vitória. Em uma partida, o melhor caminho é lutar para vencer, é mostrar que o adversário corre perigo. Se jogar acuado, você joga pela derrota ou pelo empate, e esse não é o caso, vamos jogar pela vitória’, garantiu.

Apesar dos bons resultados recentes, a Porutguesa ainda não venceu fora de casa. Com três derrotas em oito jogos, a equipe ocupa a 12colocação na tabela de classificação, enquanto o Atlético-MG é o líder. ‘Temos consciência do adversário, ninguém lidera o Campeonato Brasileiro à toa. Eles vêm de uma vitória motivadora e eu sei o quanto isso faz diferença. Jogar no Independência, com a pressão daquela torcida, não é fácil’, reconheceu.