Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois gols de Nenê, PSG vence e se isola na liderança

O meia brasileiro Nenê fez os dois gols da vitória em casa do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Dijon, neste domingo pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

Com este triunfo, o time da capital isolou-se na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Montpellier, que derrotou o Caen por 3 a 1 no sábado.

Nenê fez seus gols no final de cada tempo. Aos 42 minutos de jogo, abriu o placar ao desviar um cruzamento de Jérémy Menez, após um ótima jogada iniciada por outro brasileiro, o lateral Ceará, ex-Internacional.

Já nos acréscimos da etapa final, garantiu a vitória da sua equipe com ótimo chute de perna esquerda que bateu na trave do goleiro Baptiste Reynet antes de entrar.

No jogo que encerrou a rodada, o atual campeão Lille subiu para a terceira posição ao vencer em casa o Lyon de virada por 3 a 1, em partida que marcou o reencontro do meia brasileiro Michel Bastos com a torcida o clube que defendeu durante três temporadas.

Jimmy Briand abriu o placar aos 22 do primeiro tempo, mas o senegalês Moussa Sow, artilheiro da temporada passada, empatou logo antes do intervalo com um lindo toque de calcanhar após cobrança de escanteio.

Aos 14 da etapa final, Marko Basa fez 2 a 1 para o time do norte da França, que ampliou aos 38 com um gol do meia inglês Joe Cole, ex-Liverpool.

Em outra partida disputada neste domingo, o Rennes ficou em quarto ao derrotar o Auxerre fora de casa por 1 a 0.

No sábado, o Olympique de Marselha saiu do sufoco ao conseguir sua segunda vitória na temporada por 2 a 0 sobre o Ajaccio, com dois gols de André Ayew, filho do ex-ídolo do clube Abedi Pelé.

— Resultados da 11ª rodada do Campeonato Francês:

– Sábado:

Saint Etienne – Valenciennes 1 – 0

Olympique de Marselha – Ajaccio 2 – 0

Nancy – Nice 1 – 0

Sochaux – Evian/Thonon 1 – 1

Burdeos – Brest 1 – 1

Caen – Montpellier 1 – 3

Lorient – Toulouse 0 – 0

– Domingo:

Paris SG – Cercle Dijon 2 – 0

Auxerre – Rennes 0 – 1

Lille-Lyon 3 – 1