Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com dois gols de Jussiê, Bordeaux bate Olympique no Francês

Por Nicolas Tucat 21 abr 2012, 19h00

O brasileiro Jussiê fez os dois gols da vitória por 2 a 1 do Bordeaux (8º) sobre o Olympique de Marselha, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeoanto Francês, no qual o líder Montpellier derrotou o Valenciennes (13º) por 1 a 0, colocando pressão no Paris Saint-Germain, que recebe o Sochaux (18º) neste domingo.

Jussiê abriu o placar com apenas 27 segundos de bola rolando e ampliou aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto o ganês Jordan Ayew descontou aos 11 da etapa final.

A vitória do Bordeaux só não foi mais ampla porque o goleiro do Olympique, Steve Mandanda, defendeu um pênalti aos 23.

O time de Marselha, que conquistou o tricampenato na Copa da Liga francesa na semana passada ao derrotar o Lyon por 1 a 0 com um gol do brasileiro Brandão na prorrogação, não vence há 12 partidas na Ligue 1.

Já o Montpellier deu passo importante rumo ao título ao superar em casa o Valenciennes, com um gol marcado pelo senegalês Souleymane Camara aos cinco minutos de jogo.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico René Girard abriu de forma provisória uma vantagem de cinco pontos sobre o PSG.

Os parisienses também estão sob pressão do atual campeão Lille (3º), a dois pontos da vice-liderança ao derrotar fora de casa o Dijon (16º) por 2 a 0, com gols anotados pelo volante Rio Mavuba e pelo meia belga Eden Hazard.

— Resultados da 33ª rodada do Campeonato Francês:

– Sábado:

Evian – Toulouse 2 – 1

Continua após a publicidade

Nice – Auxerre 1 – 0

Montpellier – Valenciennes 1 – 0

Caen – Saint Etienne 1 – 4

Brest – Rennes 0 – 1

Dijon – Lille 0 – 2

Bordeaux – Olympique de Marselha 2 – 1

– Domingo:

Paris SG – Sochaux

Ajaccio – Nancy

Lyon – Lorient

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade