Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois de Nenê, PSG vence o Caen e mantém a liderança do Francês

O Paris Saint-Germain deu um susto em seu torcedor, mas conseguiu evitar um desastre em pleno Parc des Princes e superou o Caen por 4 a 2 neste sábado. A vitória fez a equipe da capital francesa manter a vantagem para seus concorrentes diretos e permanecer na liderança do Campeonato Francês, somando agora 29 pontos.

Contando com o apoio de sua torcida, o PSG entrou em campo desligado, e sofreu o gol logo aos 12 minutos de jogo. Após o escanteio, a zaga parisiense afastou mal a bola e o zagueiro Heurtaux chutou livre para inaugurar o marcador.

Entretanto, a sorte dos anfitriões começou a mudar aos 19 minutos. O brasileiro Nenê invadiu a área e foi derrubado pelo volante Nivet. Sem hesitar, o juiz assinalou pênalti e expulsou o jogador do Caen. O próprio Nenê se encarregou da cobrança e estufou as redes, igualando o marcador.

Contando com a superioridade numérica, os parisienses dominaram todo segundo tempo da partida e, apesar da retranca imposta por seu adversário, não tiveram problemas para chegar ao gol. Aos 11 minutos, Pastore lançou Gameiro em profundidade, que achou Menéz dentro da área. O meia aproveitou a liberdade e concluiu sem dificuldades.

Com um bom volume de jogo, o PSG se manteve no campo de ataque e conseguiu mais um pênalti aos 31 minutos. Na cobrança, Nenê não perdoou e balançou as redes de Thébaux pela segunda vez na partida. Entretanto, o Caen se mostrou vivo no jogo e conseguiu diminuir cinco minutos depois, em mais uma falha defensiva dos zagueiros parisienses. Vandam teve espaço dentro da área e marcou o segundo dos visitantes aos 36.

No entanto, a reação do Caen teve fim aos 44 minutos. O argentino Pastore, que teve uma participação discreta durante todo o jogo, conseguiu surpreender o goleiro adversário com um bom chute cruzado e selou a vitória do PSG.

Já o Montpellier aproveitou seu mando de campo para superar mais um adversário e seguir na cola do líder PSG. Com gols de Giroud e Camara, a equipe venceu o Nancy por 2 a 0 e se manteve na segunda colocação do Francês, com 26 pontos.

A vitória dos anfitriões foi construída no segundo tempo de jogo. Aos 21 minutos, o atacante Giroud recebeu bom passe dentro da área e acertou um lindo chute, sem chances de defesa para o goleiro N’Dy Assembe. Já aos 29, foi a vez do meia Camara aproveitar a boa jogada dos meias de sua equipe para receber na área e marcar o segundo do Montpellier no jogo.

Confira os outros resultados da 12rodada do Campeonato Francês:

Ajaccio 0 x 2 Bordeaux

Brest 3 x 1 Lorient

Dijon 2 x 3 Marseille

Evian TG 3 x 1 Auxerre