Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois de Fred, Fluminense bate Bonsucesso

Jogando em Moça Bonita, equipe vence por 2 a 0 e se recupera na competição

Depois de duas derrotas seguidas, o Fluminense se reencontrou com a vitória neste domingo e manteve o sonho de chegar às semifinais da Taça Rio. No Estádio de Moça Bonita, em Bangu, a equipe derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, com gols do artilheiro Fred. Com o resultado, o Fluminense subiu para a segunda colocação no Grupo B, com seis pontos ganhos, um a menos do que o líder Vasco, que joga neste domingo. O Bonsucesso segue na penúltima colocação do Grupo A, com apenas cinco pontos.

O resultado foi construído ainda na primeira etapa. O Fluminense começou pressionando desde o início e logo aos 4 minutos já estava na frente do placar. Wellington Nem recebeu ótimo lançamento na ponta direita e cruzou para a entrada de Fred que apenas desviou com o pé esquerdo para tirar do goleiro Saulo. Na comemoração, o artilheiro homenageou o humorista Chico Anísio que faleceu nesta sexta-feira.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Wellington Nem foi lançado em profundidade e ao tentar passar pelo goleiro Saulo foi derrubado pelo jogador do Bonsucesso. Pênalti que Fred cobrou aos 16 minutos para ampliar a vantagem.

Leia também:

Botafogo vence Duque de Caxias e é líder

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rafael Moura no lugar de Fred, poupado depois de ter reclamado de dores na coxa direita. O ritmo do jogo diminuiu e o Bonsucesso passou a assustar. Aos 19 minutos, a equipe da casa pediua pênalti quando Marco Goiano caiu após ser tocado por Anderson mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Fluminense criou boas oportunidades com Rafael Moura e Deco, mas não conseguiu ampliar e administrou a vitória até o final. A partida foi interrompida por mais de dez vezes para que fossem retiradas as pipas que caíram no gramado durante o jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. Na quinta-feira, pela Libertadores, a equipe terá pela frente o Zamora, na Venezuela. O Bonsucesso vai enfrentar o Duque de Caxias.

(Com agência Gazeta Press)