Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com diversos contratos se encerrando, Galo mira renovação com Pierre

Além de reforçar o time para a próxima temporada, a diretoria do Atlético-MG, ainda tem que se preocupar com a renovação de contratos de alguns jogadores. O principal deles é o volante Pierre, que pertence ao Palmeiras, mas que já manifestou a vontade de permanecer em Belo Horizonte. Com pouco de tempo de Galo, o atleta já caiu nas graças da torcida e é titular absoluto do técnico Cuca.

‘Quero muito ficar, mas não depende só de mim. Espero ter uma definição logo para chegar em janeiro descansado, pronto para encarar a temporada e ajudar a equipe’, disse Pierre, que chegou ao Atlético-MG em agosto passado, envolvido em uma negociação de empréstimo com o atacante Ricardo Bueno, que foi para o Verdão.

O bom futebol apresentado no Galo chamou a atenção do técnico Felipão, que deu declarações pensando em contar com o jogador em 2012, o que pode dificultar a permanência na equipe atleticana. Uma alternativa seria envolver o lateral direito Rafael Cruz, que estava emprestado ao Atlético-GO e interessa ao Palmeiras.

Além de Pierre, ficam sem contrato no Galo o atacante Magno Alves, que não vai ficar no clube em 2012, o zagueiro Luiz Eduardo, os laterais Leandro e Triguinho e o volante Gilberto, que é outro jogador que dificilmente vai continuar no Atlético-MG e deve ser devolvido ao Marcílio Dias-SC.