Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com direito a ‘pneu’, Nadal bate Ferrer e disputará final em Roma pela 7ª vez

Roma, 19 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal se classificou pela sétima vez em oito anos para a final do Masters 1000 de Roma ao vencer neste sábado o compatriota e freguês David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(6) e 6-0, em 2h06min de partida.

Número três do mundo, mas cabeça de chave número dois do torneio, já que o chaveamento foi feito antes da divulgação do último ranking pela ATP, Nadal é pentacampeão em Roma, mas vem de uma derrota na decisão de 2011 para o sérvio Novak Djokovic.

‘Djoko’ pode reeditar o duelo do ano passado no Foro Itálico, mas para isso terá que vencer o suíço Roger Federer, ainda neste sábado.

O primeiro set da partida entre os dois tenistas da Espanha foi mais equilibrado. Ferrer fez jogo duro e teve dez break points, mas aproveitou apenas um, no quarto game. No entanto, Nadal precisou de apenas uma chance, já no game seguinte, para devolver a quebra.

Os dois jogadores então mantiveram seus saques, e a parcial foi decidida no tie-break, que foi equilibrado até o empate em 6-6. Foi então que Nadal marcou dois pontos seguidos e fez 1 a 0 na partida.

Se o primeiro set foi nivelado, no segundo o que se viu foi um passeio do terceiro colocado do ranking. O número seis do mundo ainda resistiu em alguns games, como no quarto, em que houve sete iguais, mas não foi capaz de evitar o ‘pneu’ e sua 15ª derrota em 19 duelos contra o compatriota. EFE