Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dificuldades, Almagro confirma favoritismo na estreia em São Paulo

Atual campeão, Nicolas Almagro encontrou mais dificuldades do que esperava contra o romeno Victor Hanescu, número 93 no ranking mundial, na sua estreia pelo ATP 250 de São Paulo, nesta quinta. A partida teve que ser decidida no terceiro set, mas o espanhol confirmou a vaga nas quartas de final do torneio com 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3.

O primeiro set da partida foi relativamente tranquilo para Almagro, que não demorou para confirmar a vantagem na parcial inicial. O jogo começou a complicar para o número 11 do mundo, no segundo set, quando Hanescu levou a decisão da parcial para o tiebreak. No último e decisivo set, o embate continuou disputado, mas o espanhol soube administrar a vantagem adquirida no começo.

Em busca do tricampeonato na principal competição brasileira de tênis, Almagro terá pela frente argentino Carlos Berlocq, que derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Os dois só se enfrentaram uma vez pelo circuito profissional e Almagro levou a melhor em Nice, na França, no ano passado. No entanto, o cabeça de chave número um do Aberto do Brasil terá que enfrentar a motivação de Berlocq, que recentemente conquistou o vice em Viña del Mar. Em contra partida, o número 59 da ATP terá que bater o ótimo retrospecto do espanhol na competição brasileira,em que participa pela sétima vez.

Quem também garantiu vaga nas quartas do torneio durante a rodada desta quinta-feira foram espanhol Albert Ramos, número 64 do mundo, e o italiano Filippo Volandri, 69 na lista da ATP.

Volandri também precisou de três sets para confirmar a vitória em São Paulo. O adversário foi o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e as parciais foram de 6/4, 1/6 e 6/3. O próximo jogo do italiano promete ser difícil, pois ele pegará o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon e o argentino David Nalbandian.

Já o espanhol Albert Ramos conseguiu a classificação em 2 sets a 0, porém com dois tiebreaks em disputa. A partida contra o russo Igor Andreev terminou com um duplo 7/6 (7-4). A próxima partida de Ramos será contra Fernando Verdasco ou Javier Martí.