Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dificuldade, Ferrer vence Tomic na estreia em Miami

O Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, não começou nada fácil para o espanhol David Ferrer, que teve muita dificuldade, mas conseguiu vencer o jovem australiano Bernard Tomic, neste sábado. Apesar do jogo disputado, o número cinco do mundo conseguiu a vitória em sets diretos, com um duplo 6/4.

O australiano soube aproveitar o forte ataque para dificultar o jogo de Ferrer, que foi obrigado a se movimentar bastante em quadra. A opção por um jogo agressivo também fez com que Tomic cometesse muitos erros não forçados. No total, foram 41 erros do 36colocado no ranking da ATP, contra 28 do espanhol.

Apesar da igualdade nas parciais, os sets foram bem diferentes. No primeiro, Ferrer chegou a 6/4 sem levar grandes sustos do australiano. No entanto, a segunda parcial começou com Tomic abrindo 2/0 de vantagem. Foi então que o número cinco do mundo fez jus a classificação na ATP e a maior experiência para conseguir virar o placar, depois de devolver uma quebra.

O próximo adversário de Ferrer ainda não foi definido, mas saíra do confronto entre o francês Julien Benneteau e o alemão Benjamin Becker. O argentino Juan Mônaco nem sequer precisou completar o jogo para garanti a classificação. O placar marcava 5/0 de vantagem para Mônaco, quando o taiwanês Yen-Hsun Lu optou pelo abandono. O argentino pega quem avançar do duelo entre francês Gael Monfils e o ucraniano Sergei Bubka.