Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com desfalques, Botafogo joga fora contra o Americano

Por Da Redação 1 mar 2012, 08h00

Por Leonardo Maia

Rio – O setor ofensivo do Botafogo está desmantelado. As contusões de Maicosuel e Elkeson e a convocação de Loco Abreu, que nesta quarta-feira defendeu a seleção do Uruguai em amistoso na Romênia, forçaram o técnico Oswaldo de Oliveira a fazer testes na equipe para a partida desta quinta, às 19h30, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

Sem os meias que formam com Andrezinho a trinca da armadores, o treinador vai apostar em maior presença na área, com o argentino Herrera e o jovem Willian compondo a dupla de ataque. Fellype Gabriel faz a sua estreia pelo time.

Oswaldo de Oliveira está especialmente intrigado por ver o desempenho de Willian. O garoto da base, de 20 anos, tem treinado bem, mas poucas chances teve no profissional desde que subiu de categoria. São seis jogos e um gol. “Ele é o jogador mais aplicado do elenco. Participa de tudo o tempo todo. Por essa entrega, tem tudo para se firmar, jogar bem”, comentou o técnico alvinegro.

Com tantas mudanças no setor de frente, outra peça importante vai ser Andrezinho. Apesar de algumas boas atuações desde que chegou ao clube, o meia ainda se adapta a ser um titular de tempo integral – no Internacional era reserva no mais das vezes. Ele começa a lidar com a pressão por um rendimento mais regular.

A defesa está intacta, com todos os seus titulares, e Renato, que chegou a ser poupado de alguns treinos, vai jogar ao lado de Marcelo Mattos na cabeça de área.

Continua após a publicidade
Publicidade