Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dengue de Guerrero, Love vira esperança para jogos decisivos

Atacante deve ser titular do Corinthians nas partidas contra San Lorenzo, pela Libertadores, e Palmeiras, na semifinal do Paulista

O Corinthians terá uma semana decisiva – na quinta-feira enfrenta o San Lorenzo, pela Libertadores, e no domingo o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, ambos os jogos no Itaquerão – e não deve contar com seu principal jogador. O Hospital São Luiz confirmou neste domingo que o atacante peruano Paolo Guerrero está com dengue e, apesar de o diagnóstico não ter sido concluído, é muito provável que ele desfalque o Corinthians nas próximas partidas (a recuperação de dengue dura, em média, duas semanas). Com isso, o reserva imediato Vagner Love deve ganhar novas chances para mostrar serviço e se firmar no elenco.

Leia também:

Santos vence e confirma semifinais com os quatro grandes

Paulistão: Valdivia sai do banco e leva Palmeiras à semifinal

​Corinthians e São Paulo avançam à semifinal do Paulista

“Não tenho condições de projetar a equipe ainda. Mas é por isso que falo que eles devem sempre estar prontos. Vejo o Love preparado. Conversando com ele, peguei até o exemplo do Jadson”, comentou o técnico Tite, citando o meia que era reserva durante a pré-temporada, mas com a saída de Nicolás Lodeiro, se tornou titular e um dos homens de confiança do treinador. Vagner Love já atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado, em Itaquera.

Contra o Palmeiras, clube pelo qual foi revelado, Love tem presença quase certa, já que o time também não terá o outro atacante, Emerson Sheik, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O rival também terá desfalques por suspensão: o zagueiro Victor Hugo, o lateral Victor Luiz e o atacante Leandro Pereira. A Federação Paulista define nesta manhã os horários das semifinais – na outra partida, o Santos encara o São Paulo, na Vila Belmiro.

Alondra Garcia, a namorada de Paolo Guerrero, postou uma foto do atacante, internado em São Paulo com dengue Alondra Garcia, a namorada de Paolo Guerrero, postou uma foto do atacante, internado em São Paulo com dengue

Alondra Garcia, a namorada de Paolo Guerrero, postou uma foto do atacante, internado em São Paulo com dengue (/)

Revolta – A Ponte Preta, coroada com o título simbólico de “campeã do interior”, disse estar inconformada com o gol mal anulado de Renato Cajá na semifinal de sábado contra o Corinthians. A equipe campineira revelou que entrará com com representação contra o auxiliar Vicente Romano Neto, que assinalou impedimento na jogada, ainda no primeiro tempo.

“As imagens comprovam o erro que prejudicou a Ponte Preta diretamente no jogo. Fomos desclassificados por um resultado final que não reflete o que se viu em campo e que sequer foi o resultado real, já que um gol legítimo foi anulado por erro de arbitragem”, criticou o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio.

O dirigente defendeu a utilização de recursos eletrônicos para ajudar a arbitragem. “Torno-me defensor desta ideia a cada erro capital de arbitragem em uma partida. Ontem teríamos avançado para as semifinais com um simples replay. É um absurdo isso que ocorreu.” A partida estava empatada em 0 a 0 no momento do erro. Em caso de empate, a decisão iria para os pênaltis.

(Com Gazeta Press)