Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dedicação, Timão prevê ápice de Adriano em ‘dois ou três meses’

As polêmicas perseguiram o atacante Adriano, do Corinthians, até nas férias. Perto do Natal, o carro do atleta foi palco da polêmica de um tiro acidental na mão da jovem Adriane Cirilo Pinto, inclusive com a acusação de que o próprio Imperador teria efetuado o disparo – situação esclarecida posteriormente. Mas agora é hora de se concentrar no trabalho, com a preparação da temporada 2012, iniciada nesta quarta-feira à tarde no CT Joaquim Grava.

O preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian, foi extremamente cuidadoso ao falar sobre o futuro de Adriano. Ele citou que o Imperador pode alcançar o auge a partir de março ou abril. Portanto, a torcida vai precisar de paciência.

‘Se ele se dedicar, continuar com a dedicação de antes, acredito que irá evoluir. Não tenho como dar uma data fixa. Se não tiver nenhuma dificuldade física, pode ter um bom desempenho em dois ou três meses’, comentou Fabio Mahseredjian.

Ao ser questionado sobre o plano inicial de que o fisioterapeuta Bruno Mazziotti faria um acompanhamento das férias de Adriano, o preparador físico do Corinthians preferiu despistar. ‘Isso vocês (jornalistas) devem perguntar ao próprio Bruno’, afirmou.

No primeiro dia de treino e testes físicos, Adriano demonstrou dificuldade de movimentação – situação que já era esperada na volta das férias. Ainda assim, o gerente de futebol Edu Gaspar ficou satisfeito ao observar a fisionomia do Imperador.

‘O importante é que o Adriano está super animado. Foi passada uma programação de férias, não sei se ele seguiu, mas deu para ver que o jogador se cuidou, não está fora da maneira que esperávamos. Agora, vamos torcer para que ele se prepare bem, nós só temos a ganhar’, exaltou o dirigente.

Ausência – Na reapresentação corintiana desta quarta-feira houve apenas uma baixa. Fabio Mahseredjian confirmou que o meio-campista Ramires não conseguiu retornar do Peru. ‘Ele teve um problema com o voo e nos avisou. Esperamos a sua presença amanhã (quinta-feira)’, comentou o preparador físico do campeão brasileiro.