Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com D’Alessandro, Inter recebe Once Caldas pela pré-Libertadores

O Internacional fez sua estreia oficial em 2012 na última quarta-feira, e com apenas uma semana de trabalho já enfrenta sua primeira decisão da temporada. A equipe do técnico Dorival Júnior recebe nesta quarta o Once Caldas, na partida de ida pela pré-Libertadores, pensando em vitória para atuar com tranquilidade em Manizales, na semana que vem.

Quinto colocado no último Campeonato Brasileiro, o Internacional tem na manutenção de D’Alessandro seu principal reforço para seguir adiante na Libertadores. Embora siga perto de se transferir para o futebol chinês, o meia foi inscrito pela direção para a fase preliminar do torneio continental, em uma decisão que partiu do próprio argentino. No entanto, sua participação no jogo de volta, dia 1de fevereiro, não está assegurada.

No treino de segunda-feira, Dorival Júnior encaminhou o Internacional com mais dois argentinos. Além de D’Alessandro, os volantes Guiñazu e Bolatti também entrarão em campo.

A última semana representou um renascimento de Bolatti no Beira-Rio, que de quinta opção para a cabeça de área, acabou superando os garotos Elton e Josimar na hierarquia da posição e está confirmado para começar o jogo.

O Internacional trata a partida como uma verdadeira decisão. O técnico Dorival Júnior poupará titulares nas partidas do Gauchão, visando aos confrontos do torneio. O Once Caldas, vice-campeão colombiano, é bastante respeitado no Beira-Rio e não apenas por já ter sido campeão da América, em 2004. No ano passado, a equipe colombiana eliminou o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas de final. Nas quartas, duelou de igual para igual com o Santos, que viria a ser campeão na sequência.

A equipe colombiana chegou nesta segunda a Porto Alegre. No desembarque, o técnico Pompilio Páez descartou realizar marcação individual, por mais que o Inter conte com D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião na linha de frente. Em entrevista ao jornal La Patria, o goleiro Martínez disse confiar nas possibilidades de classificação de seu time, mesmo reconhecendo a qualidade do Inter.

O jogo de volta será em Manizales, na Colômbia, dia 1de fevereiro. O regulamento prevê saldo qualificado, sendo que em caso de empate na soma dos resultados, quem fizer mais gols fora passa adiante. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis. O vencedor do confronto cairá no Grupo 1, que tem Santos, Juan Aurich e The Strongest.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ONCE CALDAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Martín Vázquez (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos uruguaios)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião.

Técnico: Dorival Júnior

ONCE CALDAS: Martínez; Ramos, Amaya, Acosta e Casierra; González, Nuñez, Henao e Rivas; Cuero (Beltrán) e Pajoy.

Técnico: Pompilio Páez