Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com corte no joelho, Fernando Prass desfalca o Vasco por duas partidas

O Vasco ganhou um desfalque importante para os dois próximos jogos do Campeonato Carioca. O goleiro Fernando Prass está vetado para os confrontos por conta de um corte na perna sofrido durante a partida contra o Duque de Caxias, em Macaé, neste fim de semana. O médico Fernando Mattar descartou a ecalação do arqueiro e prevê sua volta somente na estreia pela Libertadores, no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional-URU.

Prass sofreu o corte em uma dividida com o atacante Gilcimar, do Duque de Caxias. O adversário escorregou e passou a trava da chuteira sobre o joelho do goleiro cruz-maltino. Para cicatrizar o local, o arqueiro vai precisar de uma semana e somente após isso será reavaliado pelo departamento médico do Vasco.

A ausência acaba com uma sequência de 135 jogos seguidos de Fernando Prass. O goleiro chegou ao clube no início de 2009 e ganhou a titularidade no começo da Série B daquele ano. Em pouco tempo, se tornou um dos líderes do elenco e ídolo da torcida.

O último jogo em que Prass não esteve em campo aconteceu na Copa do Brasil de 2010, no confronto contra o Sousa-PB.

Com isso, o jovem Alessandro terá a oportunidade de começar uma partida oficial pela primeira vez com a camisa do Vasco. Cria das categorias de base do clube, o reserva ‘sofreu’ pela sequência de Fernando Prass.