Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com classificação ameaçada, Flu terá titulares contra Bonsucesso

Tendo que conciliar o Campeonato Carioca com a Copa Libertadores, o Fluminense decidiu poupar seus principais jogadores e acabou pagando caro por isso. Sem Deco, Fred e Diquinho, o Tricolor perdeu para o Macaé por 3 a 1 neste sábado e se complicou na Taça Rio.

Após quatro jogos, o Flu é apenas o quinto colocado na tabela de classificação do Grupo B e corre risco de não se classificar para as semifinais. No primeiro turno da competição, a situação também era complicada, mas, ajudado pelo Vasco da Gama, o Tricolor avançou para a próxima fase e acabou sagrando-se campeão.

Diante deste panorama, o técnico Abel Braga confirma o retorno do trio para a próxima partida pelo Estadual, contra o Bonsucesso, mas nega que a escalação dos titulares seja uma atitude emergencial.

‘O planejamento sempre foi esse. Na próxima semana teremos bastante tempo para treinar e eles precisam jogar. A entrada de todos os titulares no jogo com o Bonsucesso já estava definida faz tempo’, minimizou o treinador, que ainda terá uma dúvida para os próximos jogos. Se recuperando de lesão muscular na coxa direita, Thiago Neves dará lugar a Rafael Sóbis, Rafael Moura, Wagner e Souza.

Com o domingo de folga, o grupo do Fluminense volta a treinar na segunda-feira, nas Laranjeiras. O duelo com o Bonsucesso esta marcado para o sábado.