Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com cinco campeões do Mundial Sub-20, Ney Franco convoca seleção

O técnico Ney Franco divulgou nesta segunda-feira os 18 jogadores escolhidos para representarem a Seleção Brasileira no Pan-americano, que será disputado em Guadalajara. Para atuar neste torneio, a equipe canarinho contará com atletas sub-20, mas apenas com cinco jogadores que conquistaram o Mundial da categoria.

O time que mais teve jogadores escolhidos por Ney Franco foi o São Paulo. O Tricolor teve convocados o zagueiro Bruno Uvini, o lateral esquerdo Henrique Miranda, além do atacante Henrique, que recebeu os prêmios Chuteira de Ouro e Bola de Ouro do Mundial sub-20.

A apresentação da Seleção está marcada para o dia 4 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis. Oito dias depois, a delegação segue para o México, e estreia no Pan-americano contra a Argentina, no dia 19. O time canarinho ainda pega Cuba e Costa Rica, nos dias 21 e 23 de outubro.

As duas equipes com melhores campanhas neste grupo, enfrentam os dois melhores colocados do Grupo A, que conta com México, Equador, Uruguai e Guatemala. As semifinais do Pan-americano estão marcadas para o dia 26, enquanto a decisão deverá acontecer no dia 28 de outubro.

Veja a lista de 18 jogadores relacionados por Ney Franco:

Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario (Internacional)

Lateral direito: Madson (Bahia)

Lateral esquerdo: Henrique Miranda (São Paulo)

Meias: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo), Misael (Grêmio)

Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia), Sebá (Cruzeiro)