Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com casos de doença, organização cancela Grand Prix de Canberra

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h13

O Grand Prix de Canberra, que seria realizado neste fim de semana, está cancelado. Nesta quarta-feira, a Confederação Australiana de Esportes Aquáticos confirmou o cancelamento após três participantes da competição contraírem coqueluche. A medida foi tomada por precaução, já que a entidade busca preservar seus atletas para os Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.

‘Originalmente, havíamos planejado este campeonato como uma oportunidade para nos preparamos, tendo a chance de estudarmos os tempos dos atletas a um mês da Olimpíada’, explicou o técnico da equipe australiana, Leigh Nugent.

Com o cancelamento, os atletas seguirão a preparação em seus estados até a próxima semana, quando um grupo viaja para Europa. Entre os dias 14 e 22 de julho, a delegação realiza preparação em Manchester e, na sequência, embarca para Londres, palco da disputa olímpica.

‘Em relação ao revezamento, estamos confiantes de que estamos no caminho certo com nossa preparação, e vamos deixar tudo no ponto certo quando chegarmos a Manchester, em julho. Quanto a questão das corridas, tenho certeza de que os técnicos individuais vão tomar os tempos, se julgarem necessário’, encerrou Nugent.

Continua após a publicidade
Publicidade