Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com caras novas, Dorival relaciona jogadores para duelo com o Santos

Encerrada a preparação para a partida contra o Santos, o técnico Dorival Júnior divulgou os nomes dos 19 jogadores relacionados para o jogo. Contando com os desfalques de Oscar e Leandro Damião, convocados para Seleção Brasileira, e D’Alessandro, suspenso, o treinador precisou usar jogadores das categorias de base e recém-contratados para completar a equipe

As duas principais novidades são as escalações dos meia-atacantes Lucas Lima, 22 anos, e Mike, 20, que começarão a partida na equipe titular do Colorado. Os dois jogadores foram negociados com equipes do futebol paulista: Lucas estava na Inter de Limeira e Mike vestia a camisa do Paulista de Jundiaí.

‘Testamos alternativas durante a semana, mas com os garotos Lucas Lima e Mike nós encontramos uma formação mais equilibrada. Eles dão velocidade e profundidade ao time, o que tínhamos perdido com as saídas do Oscar, D’Alessandro e Damião. Apesar de novos, eles têm boa experiência e estavam fazendo bons treinos’, avaliou o treinador.

Os desfalques também obrigaram Dorival a modificar o esquema tático da equipe. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Beira-Rio, o Internacional atuará no 4-2-3-1, com Jajá atuando mais recuado no meio de campo e Dagoberto fazendo a função de atacante, isolado à frente.

Confira a lista com os 19 jogadores relacionados:

Goleiros: Muirel e Renan

Zagueiros: Bolívar, Índio e Dalton

Laterais: Nei, Fabrício e Edson Ratinho

Volantes: Guiñazu, Elton e Josimar

Meias: Lucas Lima, Jajá, João Paulo, Otávio e Fred

Atacantes: Dagoberto, Mike e Maurides