Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com C. Ronaldo, Portugal só empata com a Macedônia e ouve vaias

Portugal esperava aproveitar a série de amistosos para emplacar antes da Eurocopa, mas a partida diante da Macedônia acabou abalando a confiança da equipe. Diante de 25 mil torcedores em Leiria, a seleção de Paulo Bento só empatou por 0 a 0 e ouviu vaias das arquibancadas.

Principal estrela do Real Madrid e destaque na temporada, Cristiano Ronaldo esteve em campo durante 73 minutos, mas pouco pôde fazer. Sem inspiração, o time português não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Em ambas as etapas, Portugal teve mais posse de bola, entretanto, a equipe pecou nas finalizações. No primeiro tempo, o goleiro Bogatinov trabalhou bem, e já nos 45 minutos finais, nervosos com a impaciência da torcida, os portugueses que desperdiçaram as melhores chances ao chutarem sem direção.

Apesar das vaias após o apito final, Cristiano Ronaldo aprovou o desempenho da equipe e creditou o resultado à postura defensiva da Macedônia. ‘Foi um jogo de preparação, em que a nossa equipe foi bem, contra um time bastante retrancado. Só não marcamos por falta de sorte’.

‘Este empate não cria problema algum. Ainda temos um jogo de preparação, mas o que importa é a partida contra a Alemanha’, analisou o craque português, sobre a estreia de Portugal na Eurocopa, 9 de junho. ‘O que fiz no Real Madrid está ultrapassado. Espero agora fazer uma boa Eurocopa. Não penso na Bola de Ouro ‘, garantiu Cristiano Ronaldo.