Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com aval do City para decidir futuro, Tevez quer jogar no Boca

Disposto a se desfazer de Carlitos Tevez, o Manchester City já informou a clubes interessados que o atacante decidirá seu futuro. E o ídolo do Corinthians, em férias na Argentina, deve frustrar a Fiel: mandou seu empresário à Europa para definir seu retorno ao Boca Juniors, equipe de seu coração e que o revelou.

‘Em janeiro, quero estar jogando pelo Boca. Não importa se tenho que abrir mão de dinheiro. Cansei das viagens. Quero fazer a pré-temporada e jogar a Libertadores’, disse o jogador em entrevista à revista argentina Gente. ‘Falei a meu empresário (Carlos Ruoco): ‘Viaje, escute todas as ofertas e trate de destravar todas’.’

O atacante quer se juntar já no próximo mês para Tandil, cidade a 350 quilômetros de Buenos Aires na qual o Boca, recentemente campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, se prepara visando a disputa da Libertadores de 2012.

Próximo de fechar com o Corinthians em julho, Tevez já havia reiterado sua vontade de retornar ao clube da La Bombonera. Os próprios dirigentes do Boca, entretanto, descartaram a negociação alegando dificuldades financeiras para acertar as transferências.

Mas o ídolo tem executado a sua parte para o negócio ser concretizado. Declarou que não se importa em ganhar menos e fez as pazes com Riquelme, a ponto de o meia iniciar campanha popular em prol do amigo. ‘Os torcedores do Boca deveriam colocar dinheiro para que Carlos volte a vestir esta camisa’, declarou Riquelme.

Em relação ao Manchester City, não deve haver problema. De acordo com a revista Gente, Milan e Inter de Milão enviaram faxes oficializando o interesse em Tevez e o início das negociações pelo atacante. A resposta dos ingleses foi: ‘É o jogador quem vai finalmente decidir’.

O jogador não entra em campo pela equipe de Manchester – cidade da qual já reclamou por ter clima frio e poucas opções de lazer – desde 29 de setembro, quando se recusou a sair do campo para entrar em campo na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. Com Tevez afastado, o City alcançou a liderança do Campeonato Inglês, mas foi eliminado da Champions.