Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com aval de empresária, Seedorf pode estar próximo do Botafogo

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h33

A diretoria do Botafogo não fala abertamente e o próprio presidente Maurício Assumpção se diz ‘proibido’ de comentar sobre o tema, mas a expectativa do clube é anunciar oficialmente a contratação do meia holandês Clarence Seedorf, que convocou nesta quinta-feira uma entrevista coletiva para comunicar oficialmente a sua saída do Milan, clube que defendeu por dez temporadas e com quem tem contrato até 30 de junho. Atualmente o apoiador está na Ucrânia comentando a Eurocopa para a emissora de televisão inglesa ‘BBC’, com quem tem vínculo até 1 de julho.

Nesta quinta-feira, Seedorf não vai falar sobre seu futuro, dizendo apenas que decidiu jogar até o fim de 2013. Porém, no último dia 7 de junho ele foi informado pela sua representante, a norte-americana Deborah Martin, que o Botafogo é mesmo a melhor opção, mesmo oferecendo um valor financeiro inferior a propostas que ele tem da China, dos Estados Unidos e do Canadá. Nesta data, Deborah esteve a tarde inteira reunida com Maurício Assumpção e à noite acompanhou a derrota do Glorioso por 3 a 2 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Pesam a favor do Botafogo o fato de o Campeonato Brasileiro ter um nível mais forte do que dos demais centros interessados em Seedorf, o fato de ele ter projetos sociais no Brasil e um apartamento no Rio de Janeiro, onde teria a oportunidade de viver ao lado de sua esposa, Luviana, que é brasileira e tem pedido ao atleta para morar em terras cariocas.

Legalmente, o Botafogo não pode anunciar Seedorf antes de 1 de julho, por conta do vínculo do jogador com o Milan. Como todo dia 7 de casa mês o departamento de Marketing promove uma ação do projeto ‘7 é Fogo’, em alusão aos históricos camisas 7 que passaram pelo clube, como Garrincha, Jairzinho e mais recentemente Túlio Maravilha, a ideia é usar a data para anunciar o holandês.

Nesta quarta-feira, inclusive, o site ‘Goal.com’, especialista em informações sobre transações no meio do futebol, deu o negócio como certo e garantiu que Seedorf será apresentado aos torcedores em um evento no dia 10 de julho.

Ainda sobre reforços, o Botafogo acertou a contratação do lateral esquerdo Lima, que tem os direitos federativos ligados ao Internacional. O jogador, porém, só será anunciado oficialmente em 1 de agosto, após o término de seu contrato com o Colorado.

Continua após a publicidade
Publicidade