Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com apenas 3 titulares, Vasco enfrenta o Universitário no Peru

Lima, 1 nov (EFE).- O Vasco iniciará a caminhada nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira fazendo a partida de ida contra o Universitário com apenas três jogadores considerados titulares, já que o técnico Cristóvão Borges prefere poupar o elenco para as seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão confirmou a presença do lateral Fagner e do meia Diego Souza, e deverá utilizar também o goleiro Fernando Prass. O volante Rômulo, que está suspensão da próxima partida da competição nacional, contra o Santos, também tem chances de jogar, mas não tem presença garantida por estar voltando de lesão.

Uma grande preocupação da equipe carioca é o estado do gramado do Estádio Nacional de Lima. Funcionários do clube cruzmaltino estiveram no local na segunda-feira e alegaram que ‘o campo está em más condições’.

Campeão da Copa do Brasil deste ano, o Vasco busca mais um título na temporada, o Campeonato Brasileiro, o que seria uma grande homenagear o treinador do clube, Ricardo Gomes, que sofreu um AVC no clássico contra o Flamengo, ainda pelo primeiro turno.

Se os cariocas são vice-líderes do Brasileirão, com a mesma pontuação do primeiro colocado, o Corinthians, o time peruano não passa por um bom momento dentro e fora de campo. Os jogadores não recebem salários há cinco meses, e contam com a pressão da torcida por uma vitória neste jogo.

‘Sei que vou fazer um gol e que daremos uma alegria imensa a nossa torcida, que precisa sorrir um pouco no meio de tantas coisas ruins que acontecem’, disse o atacante Andy Polo, confiante.

Prováveis escalações:.

Universitário: Luis Llontop; José Mendoza, Carlos Galván, John Galliquio, Jesús Rabanal; Rainer Torres, Antonio Gonzales e Pablo Vitti; Andy Polo, Raúl Ruidíaz e Johan Fano (Martín Morel). Técnico: José do Solar.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado por seus compatriotas Carlos Herrera e Christian Lescano. EFE