Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ajuda de Splitter, Spurs vencem Hornets na estreia

Pivô brasileiro contribuiu para triunfo com sete pontos e seis rebotes decisivos

O San Antonio Spurs iniciou a nova temporada da NBA com o pé direito na noite desta quarta-feira, ao bater o New Orleans Hornets fora de casa por 99 a 95, em jogo muito disputado. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por quase 16 minutos e contribuiu para o triunfo com sete pontos e seis rebotes decisivos.

Leia também:

Varejão e Leandrinho começam bem a temporada da NBA

Ligeiramente superior aos Spurs no primeiro tempo, a equipe da casa abriu 50 a 43, mas deixou o ritmo cair no terceiro quarto e cedeu o empate em 71 a 71. O panorama de equilíbrio continuou no quarto final, que foi decidido a favor dos visitantes nos detalhes.

O destaque dos Spurs foi o ala Tim Duncan, que alcançou double-double de 24 pontos e 11 rebotes. Vale ressaltar também a atuação do armador francês Tony Parker, com 23 pontos e seis assistências. Pelos Hornets, o ala-pivô Anthony Davis fez 21 pontos e pegou sete rebotes. Nesta quinta-feira, os Spurs receberão o Oklahoma City Thunder. Um dia depois, os Hornets jogarão em casa contra o Utah Jazz.

Leia mais:

Temporada começa com caça ao Heat e recorde de brasileiros

Bulls – Também nesta quarta-feira, o Chigado Bulls recebeu o Sacramento Kings e, mesmo sem poder contar com o armador Derrick Rose, que se recupera de lesão, venceu por 93 a 87. A pequena diferença que definiu o triunfo do time da casa foi conquistada pouco a pouco.

Ligeiramente superior no primeiro tempo, os Bulls abriram 44 a 40, vantagem que cresceu em dois pontos no terceiro quarto. Na última parcial, a equipe visitante esboçou uma reação, mas não conseguiu a virada. O melhor dos Bulls foi o pivô Joakim Noah, com double-double de 23 pontos e 10 rebotes. Destaque ainda para o armador Richard Hamilton (19 pontos) e o ala Carlos Boozer (18). Pelos Kings, o armador Tyreke Evans anotou 21 pontos e pegou oito rebotes.

Na sexta-feira, os Bulls visitarão o Cleveland Cavaliers, enquanto os Kings jogarão fora de casa contra o Minnesota Timberwolves.

Confira os resultados dos jogos da NBA nesta quarta:

Toronto Raptors 88 x 90 Indiana Pacers

Philadelphia 76ers 84 x 75 Denver Nuggets

Detroit Pistons 96 x 105 Houston Rockets

Chicago Bulls 93 x 87 Sacramento Kings

New Orleans Hornets 95 x 99 San Antonio Spurs

Utah Jazz 113 x 94 Dallas Mavericks

Phoenix Suns 85 x 87 Golden State Warriors

Los Angeles Clippers 101 x 92 Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers 116 x 106 Los Angeles Lakers

(Com agência EFE)