Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com ajuda de Jovanovski, Sérvia supera Bélgica e faz semifinal inédita

Por Da Redação - 5 fev 2012, 19h02

Graças a uma boa atuação da jovem Bojana Jovanovski, que derrotou Kristen Flipkens por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, a Sérvia superou a Bélgica, em Charleroi (BEL) , e se classificou para as semifinais da Fed Cup. É a primeira vez que a Sérvia chega até essa fase da competição e agora enfrenta a Rússia, no mês de abril.

Após o primeiro dia de confronto terminar com uma vitória pra cada lado, com Jelena Jankovic e Yanina Wickmayer, a classificação da Sérvia parecia mais complicado, após Jankovic, com lesionada, desistir de jogar com Wickmayer, neste domingo. Aleksandra Krunic a substituiu, mas foi derrotada com direito à pneu por Wickmayer: 6/1 e 6/0 Com isso a Bélgica necessitava somente de mais uma vitória pra avançar. Foi aí que brilhou a estrela de Jovanovski.

Além da vitória sobre Flipkens, a jovem sérvia, atuando ao lado de Krunic, derrotou Wickmayer e Alison Van Uytvanck, nas duplas, por 2 sets a 1, com 7/6 (7-2), 4/6 e 6/1.

Na outra chave, com confronto entre Itália e Ucrânia, a decisão ficou para o jogo das duplas. No primeiro dia, Francesca Schiavone virou contra Kateryna Bondarenko, vencendo por 2 a 1, 6/7 (6-8), 7/5 e 6/4. E Sara Errani sentiu lesão e desistiu do jogo contra Lesia Tsurenko. Quem vencer enfrenta a República Tcheca.

Continua após a publicidade
Publicidade