Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘ajuda cubana’, Usiminas/Minas bate Mackenzie/Cia do Terno

Na noite desta segunda-feira, com grande atuação de jogadoras cubanas, o Usiminas/Minas bateu o Mackenzie/Cia do Terno por 3 sets a 2, em duelo mineiro disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida terminou com parciais de 23/25, 25/15, 26/24, 20/25 e 15/13, com 2h14 de duração.

Com o resultado desta noite, o Minas sobe para quarenta pontos e ultrapassa o Sesi, que joga nesta terça contra o vice-líder Sollys/Nestlé. Já o Mackenzie/Cia do Terno segue na sexta colocação da Superliga Feminina, com 32 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado pelo Banana Boat/Praia Clube, que joga também nesta terça-feira contra o BMG/São Bernardo.

A maior pontuadora da partida foi a cubana Yusleyni Herrera, do Minas, com 25 pontos. Daymi Echevarria, outra jogadora de Cuba, do Minas, também ajudou sua equipe a sair com o triunfo, anotando 21 pontos. Pelo lado do Mackenzie, a melhor foi Ingrid Feliz, com 22 acertos.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Usiminas/Minas enfrenta a equipe do Rio do Sul, fora de casa. Já o Mackenzie, diante de sua torcida, duela contra o Pinheiros. Ambos os jogos serão disputados na próxima sexta-feira, às 21h.